Sandálias masculinas leves e versáteis

Esta estação, notas de cor entram na equação, para os que gostam de arriscar

Os homens também se rendem às sandálias nos dias quentes. Design e materiais adequam-se à ocasião, quebrando a monotonia até em visuais mais formais.

O calçado já se quer fresco e leve, mesmo no universo masculino, e não faltam propostas e ideias. Até porque, como nota o designer de moda Miguel Vieira, “os homens podem usar sandálias com calções e bermudas, ou vestuário com tecidos mais leves, como o linho, dando um ar menos clássico, mas igualmente elegante”. Na passarela, o criador exibiu modelos com meias, como está também em voga, mas usam-se com a pele à vista, sempre em prol do máximo conforto e consequente estilo.

O material é o detalhe que vai ditar a ocasião. A pele e o couro conferem nobreza e elegância, sublinha Miguel, podendo usar-se com fatos. O segredo, acrescenta, está em saber “conjugar as sandálias com as roupas, para se conseguir uma imagem bastante trendy e na moda”. Tons sóbrios servem os mais clássicos, mas notas de cor entram na equação, para quem não teme arriscar.

Prada | 540 euros
Versace | 490 euros
Toga Virilis | 410 euros
Miguel Vieira | 195 euros