O regresso às aulas coincide com uma nova estação, os miúdos cresceram e é hora de escolher a roupa que vai emprestar estilo aos novos desafios e às brincadeiras.
A par das mochilas, livros, cadernos, lápis e restante material, a roupa e o calçado também entram na equação no regresso às aulas. Entre o que dita a moda e o que é mais prático, os pais equilibram os gostos com os orçamentos para que, no final, o saldo seja positivo e os dias dos miúdos ganhem mais estilo. Isto quando as escolas não impõem uniforme.
Longe vão os tempos em que apenas as meninas tinham mais opções. Nos dias que correm, os rapazes também têm propostas variadas e há peças sem género que vestem bem a todos. Ser “cool” ou ter “swag” é o que os miúdos mais querem, mesmo os mais pequenos que se inspiram nos irmãos ou nos primos mais velhos.
Cortes e materiais confortáveis devem ser a aposta, pois não basta parecer, também tem de ser. Ou seja, os miúdos precisam de se sentir à vontade com o que usam, livres de movimentos. Para muitos, os fatos de treino são o mais prático até porque combinam com os dias em que o horário marca Educação Física. Mas há outros estilos descontraídos e muito modernos para ambos os sexos, com vista a jornadas com muita pinta.
Em setembro, as manhãs e finais de tarde tendem a ser mais frescos e o melhor é juntar um agasalho ao guarda-roupa. Vestir por camadas é o indicado para fazer frente às mudanças de temperatura diárias, por isso um casaco é um bom aliado que se soma aos visuais.
Nos pés, as sapatilhas continuam a ser o que mais se vê, pois dão com tudo e são à medida de todas as brincadeiras, mas os botins também ficam bem, principalmente antes da chegada do verdadeiro frio e da chuva. Para já, o Sol brilha e tudo está a postos para arrancar um novo ano escolar em beleza, com vista aos maiores sucessos nas salas e nos recreios.