Relógios: moldar a herança com elegância

Seiko Prospex Speedtimer

Mudam os tempos, mas nem sempre as vontades. No mundo da relojoaria, quanto mais o tempo avança mais os clássicos se tornam apreciados. Não é por isso de estranhar que as grandes marcas apostem em reedições.

Seiko

Prospex Speedtimer
700 euros

Na década de 1960, a Seiko entrou no palco da cronometragem com um relógio de alta precisão, acolhido com entusiasmo por muitas federações desportivas internacionais e usado para medir o tempo em muitos dos principais eventos mundiais. A mais recente geração de cronógrafos Speedtimer acolhe três novas criações, cujo design materializa o espírito da série original, mas alimentados pelo calibre solar V192 da Seiko. Quando totalmente carregado, este movimento de quartzo solar tem uma autonomia até seis meses sem ser exposto a uma fonte de luz.


Panerai

Radiomir Bronzo
18 000 euros

Em 1935, a Marinha Real Italiana lançou um programa secreto de novos veículos e operadores de assalto submarino. A Panerai participou do desenvolvimento de ferramentas técnicas úteis para esta nova atividade militar, vários relógios de mergulho de alta resistência foram testados. Os arquivos mostram alguns protótipos devidamente elaborados para testes técnicos: o melhor resultado foi a referência 2533, fabricada sobre uma base fornecida pela Rolex, modificada pela Panerai. Foram os primórdios do modelo Radiomir que hoje conhece novas edições.


Omega

Seamaster Diver 300M
6200 euros

Desde a estreia em GoldenEye, que James Bond, o agente secreto ao serviço de Sua Majestade, usou exclusivamente um modelo da linha Seamaster Diver 300M em todos os filmes até Casino Royale (2006), no qual usou um da coleção Planet Ocean. Agora, para assinalar o 60.º aniversário dos filmes de 007, a Omega apresentou um novo Seamaster Diver 300M. Em aço inoxidável possui um mostrador azul em alumínio oxálico anodizado, com ondas gravadas a laser, inspirado no Seamaster Diver 300M usado por James Bond no filme GoldenEye, em 1995.


Rolex


Oyster Perpetual Deepsea Challenge
26 400 euros

A coleção Oyster Perpetual ganhou corpo a partir do sucesso do Oyster original, apresentado em 1926. O primeiro relógio de pulso impermeável do Mundo graças à sua caixa hermética patenteada no mesmo ano de lançamento, o Oyster desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do relógio de pulso moderno. Agora, a marca lançou o primeiro relógio de titânio para profundidades extremas. O modelo Oyster Perpetual Deepsea Challenge pode ser usado por mergulhadores até 10 900 metros de profundidade.