Reduzir o stress e tomar o controlo da vida

Produzido por Brandstory Notícias Magazine

A agitação e as preocupações do dia a dia podem causar stress e ansiedade. Não deixe que isso se transforme em noites mal dormidas e procure uma solução.

Por vezes, o nosso coração bate mais rápido, sentimo-nos constrangidos, a garganta fica seca e forma-se um nó na barriga. Pode ser antes de uma reunião importante, um discurso em público, um acontecimento pessoal ou simplesmente por situações pontuais como uma viagem de avião ou uma ida ao dentista. Isto significa que o stress está a vir ao de cima.
Em momentos como estes, esteja atento aos sinais físicos, como os distúrbios ligeiros de sono, fadiga, suores atípicos, contraturas musculares e palpitações, aos emocionais, como o aumento da sensibilidade, ataques de choro, irritabilidade, excitação, ansiedade ligeira e frustrações, e aos mentais, como as dificuldades de concentração, os esquecimentos e a dificuldade em tomar a iniciativa.

Assim que os detetar, quanto mais rapidamente reagir, mais depressa poderá ajudar o organismo a defender-se. Recorra a uma solução mais natural, como o Sedatif PC®, um medicamento homeopático tradicionalmente utilizado nas pequenas perturbações de ansiedade e do sono. Não provoca dependência nem sonolência durante o dia, muito menos perda de memória ou problemas de concentração.

Sedatif PC® poderá proporcionar uma melhor qualidade de vida e oferecer um maior bem-estar em situações de maior pressão. Dois comprimidos, três vezes ao dia, podem reduzir o stress durante o dia e tornar as noites mais suaves. E por ser composto por substâncias ativas naturais como Belladonna ou Calendula officinalis, estão disponíveis, sem receita médica, em farmácias e parafarmácias.

Junte isto a uma boa dose de riso diário e encontrará a resposta para estas situações, afinal rir é muito mais do que um exercício de relaxamento. É também benéfico para a saúde e, em especial, para prevenir e reduzir o stress, pois ao provocar uma respiração irregular, amplifica a quantidade de ar ventilado, ativa e melhora a oxigenação do sangue. Adicionalmente, ao aumentar a produção de glóbulos brancos, ajuda a fortalecer as defesas naturais afetadas pelo stress.

Massagens relaxantes, treinos de yoga, passeios ao ar livre e alimentos ricos em vitaminas também são uma boa opção. Depois de tudo isto terá mais energia para se dedicar à sua carreira, à família, às lides da casa e a todas as suas atividades de tempos livres. E mais tranquilidade para descansar à noite, sem interrupções.

 

SEDATIF PC, comprimidos. Medicamento homeopático tradicionalmente utilizado em estados ansiosos e emotivos ligeiros: ansiedade, hipersensibilidade emocional e irritabilidade, perturbações ligeiras do sono devido a esses estados, para pessoas sob stress, crianças agitadas e pessoas idosas. Composição por 1 comprimido de 300 mg: Aconitum napellus 6CH 0,5mg, Atropa beladona 6CH 0,5 mg, Calendula officinalis 6CH 0,5 mg, Chelidonium majus 6CH 0,5 mg, Abrus precatorius 6CH 0,5 mg, Vibumum opulus 6CH 0,5 mg. Contém sacarose, lactose. Administração oral. Adultos e crianças. Para crianças até 6 anos dissolver os glóbulos num pouco de água. Contraindicado em caso de hipersensibilidade às sustâncias ativas ou a qualquer um dos excipientes. Medicamento não sujeito a receita médica e não comparticipado. Leia cuidadosamente o folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Para mais informações deverá contactar o titular da AIM – Registo 5670823 (90 unidades), Registo 5111331 (40 unidades)