Quatro presentes que vão surpreender quem gosta de vinho

Uma das sugestões são as caminhadas organizadas pela Douro Walks

O outro mundo dos amantes da enologia também cabe no sapatinho.

Uma garrafa é um dos presentes mais oferecidos no Natal. No entanto, se o presenteado é um apreciador de vinho, não faltam opções que também serão recebidas de braços abertos.


Douro Walks

Caminhadas
A partir de 65 euros

Uma prenda para desfrutar ao ar livre. A Douro Walks, sediada em Ervedosa do Douro, organiza diversas caminhadas, privadas e personalizadas, que proporcionam uma visão genuína de paisagens, tradições, gastronomia e vinhos do Vale do Douro. Os programas poderão incluir piquenique com vinho, almoço tradicional em quinta ou passeio de barco. Independentemente da escolha, a despedida é feita com um Porto e biscoitos regionais.


Coravin

Timeless Six + Premium Set
499 euros

Ideal para quem gosta de ir avaliando a qualidade do vinho ao longo do estágio em garrafa ou para desfrutar de colheitas únicas de forma faseada. Representado em Portugal pela Heritage Wines, o Coravin é um sistema que permite servir vinho sem tirar a rolha da garrafa, garantindo a sua preservação durante meses ou anos. A “abertura” é feita através de uma agulha que é introduzida na rolha de cortiça, permitindo a saída do vinho. Ao mesmo tempo, a garrafa é pressurizada com árgon, gás utilizado no processo de produção vinícola, que ocupa o espaço do vinho e impede a entrada de oxigénio. Quando a agulha é removida, a rolha retoma a forma original.


Jogo do Sommelier

Vinho do Porto
65 euros


Numa época do ano em que não faltam convívios, o Jogo do Sommelier Vinho do Porto é uma excelente forma de passar um bom bocado entre familiares ou amigos e conhecer melhor as características dos vinhos. Cada caixa inclui diverso material de apoio aos jogadores (de dois a cinco) e três garrafas da Cockburn’s. A Totti Exclusive Drinks, empresa portuguesa que produz o jogo, tem outras opções disponíveis (tintos, brancos), incluindo versões digitais.


Teka

Garrafeira RVU 20046
1350 euros


A fragilidade de alguns vinhos deve ser equacionada na hora de os armazenar. Guardá-los numa cave/garrafeira climatizada é a melhor solução, como acontece com esta opção da Teka. Com capacidade para 46 garrafas, tanto pode ser integrada no mobiliário já existente como ser de instalação livre. Possui uma tecnologia que garante um nível de humidade ideal, duas zonas distintas de temperatura ajustável (5 a 10 ºC e 10 a 18 ºC) e um sistema de refrigeração uniforme em todas as zonas.