Bob não é uma ave qualquer. Avaliado em cerca de mil euros, o pombo-correio sempre cumpriu, com maior ou menor dificuldade, as missões definidas pelo dono Alan Todd. Até agora. Desta vez, perdeu-se e acabou a mais de seis mil quilómetros de distância, tornando-se notícia nos mais diversos órgãos de comunicação social.
O agora mediático Bob partiu da ilha de Guernsey, no Canal da Mancha, com destino a Gateshead, nordeste de Inglaterra, numa viagem que seria de dez horas, mas foi encontrado noutro continente, mais concretamente no Alabama, nos Estados Unidos, por uma criança de quatro anos.
Transportado para o Monroe County Alabama Animal Shelter, o abrigo de animais partilhou de imediato uma imagem do pombo-correio nas redes sociais e em plataformas de columbofilia. E o resultado não poderia ser melhor. Alan Todd identificou Bob e apresentou-se como dono. A ave, que já foi observada por um veterinário, encontra-se em boas condições e teve, inclusivamente, a oportunidade de ver o proprietário através de uma videochamada.
O mistério para uma viagem tão longa continua por descobrir, mas tudo indica que Bob terá pousado num navio e, dessa forma, viajado para tão longe, pois encontrava-se coberto de óleo. O final feliz de tamanha aventura acontecerá brevemente, quando Alan Todd cruzar o Atlântico para reencontrar o pombo-correio e levá-lo para casa.