Pijamas para manter o estilo (mesmo a dormir)

No verão, as pessoas procuram pijamas mais irreverentes

Tecidos leves, versáteis e florais são os mais procurados quando o calor aperta. E há marcas a apostar em modelos que até dão para sair à rua.

Já não é apenas durante o dia que queremos manter a elegância. Também à noite, quando vamos para a cama, procuramos roupas confortáveis, que nos encham a autoestima. Ana Araújo começa por afirmar que “a imagem que vemos ao espelho pela manhã, ainda em pijama, tem impacto na forma como encaramos o nosso dia”. A cocriadora e responsável da Under Sleepwear realça que há cada vez mais pessoas preocupadas em obter roupa de dormir bonita e de qualidade.

Quanto às tendências, os lisos e intemporais são uma constante mas, no verão, as pessoas procuram opções mais irreverentes, com padrões e cores menos consensuais. Por isso, “os padrões florais e cores fortes” têm feito as preferências dos compradores. “No entanto, os clássicos nunca passam de moda” e, ainda que nas épocas de calor os tons claros sejam mais apelativos, explica Ana Araújo, “o preto mantém-se como favorito”. Já no que toca aos tecidos, “os mais leves e versáteis, como o linho, são os mais desejados” nesta estação e o algodão é uma escolha infalível. Ana Araújo destaca ainda que a qualidade tem sido uma das maiores preocupações dos clientes.

E entre calça ou calção? A cocriadora da Under Sleepwear afirma que “os conjuntos com calças são vendidos durante todo o ano e são os favoritos dos clientes”. Mas numa altura em que os termómetros chegam aos 30 ºC, mesmo nas horas de sono, os calções são a opção mais fresca.

Apesar de outrora, nos meses de outono e inverno, a marca registar uma maior procura destes modelos, o ano de 2021 veio alterar os padrões de consumo. “Agora sentimos que no verão o público procura pijamas que possam ser usados no quotidiano, não só para dormir, mas também para uma ida à praia ou a um jantar ao ar livre com amigos.”

Triumph | 29,99 euros
Impetus | 64,95 euros
Zippy | 7,99 euros
Benetton | 29,95 euros
Cotton Juice | 19,99 euros
Natura | 19,99 euros
Under Sleepwear | 75 euros