Pagar para ir a um restaurante onde os funcionários gritam e maltratam os clientes

No final, é obrigatório dar gorjeta, mas apenas se tiver sido mal servido

Um estabelecimento de restauração com funcionários que ignoram e insultam os clientes, não escondem as expressões de desprezo e se enganam propositadamente nos pedidos. Karen’s Diner é um sucesso e tudo porque há pessoas que querem receber o pior serviço de sempre.

Quer ser mal atendido? Então este restaurante é o ideal. Karen’s Diner é um exemplo de que, mais importante do que a comida, o que distingue um restaurante é o atendimento. Neste espaço, os papéis invertem-se e quem ouve os insultos são os clientes.

Ir propositadamente a um estabelecimento em que os clientes são mal tratados parece impensável. Mas há quem deseje fazer uma refeição enquanto ouve os funcionários aos gritos – entre eles, mas também com os clientes, caso não comam tudo o que está no prato. Parece irreal, mas existe mesmo um espaço assim (e não falta procura). A ideia nasceu em Sidney, mas devido à crescente popularidade, existem já mais dois exemplares na Austrália e um no Reino Unido. A cadeia pretende chegar em breve aos Estados Unidos e ao Canadá.

A ideia surgiu a partir do popular meme online “És uma Karen”, o nome usado para definir aqueles clientes que se queixam de tudo e não perdem uma oportunidade para chamar o gerente quando as suas vontades não são satisfeitas. Apesar de ser incomum, este conceito tem resultado. Os clientes procuram pelo restaurante e repetem presença no local. O segredo não está na comida, mas sim no ambiente e atendimento diferentes. Os donos da cadeia australiana decidiram explorar esta ideia ao aperceberem-se de que há clientes que gostam de ser gozados e têm prazer em gritar com os empregados e que os mesmos gritem de volta.

O restaurante tem como o slogan “Great Burgers & Rude Service” (ótimos hambúrgueres e um péssimo serviço). Embora destaquem o menu, que conta com hambúrgueres artesanais, batidos e cocktails, o ponto forte do restaurante é a experiência engraçada (e humilhante) que proporcionam a quem os visita. Aliás, se optar por comida vegetariana ou vegan é provável que seja gozado – e conte com atrasos na entrega da comida.

A linguagem ofensiva e inapropriada por parte dos trabalhadores é propositada. No entanto, não vale tudo. É proibido gozar com pessoas com deficiência ou fazer comentários sexistas, racistas e homofóbicos. Os menores de 16 anos devem estar acompanhados por adultos, já que “isto não é a Disneyland”, avisam os funcionários. E devem esperar ouvir muitos palavrões. No final, é obrigatório dar gorjeta, mas apenas se tiver sido mal servido.

@karensdinerofficial At Karen’s you’re best to expect the unexpected. #karensmelbourne #karensdiner #fyp #pov #trending #funny ♬ original sound – Warren🖤