Os insufláveis que alegram o verão

Floats of Fun | Boia Capri Under the Sun 59,95 euros

Não há um concurso para ver quem tem a melhor boia, colchão ou flutuador, mas não falta originalidade para se divertir na praia, no mar ou na piscina. Atentas, as marcas e lojas entraram na onda e inspiram as famílias com sugestões prontas para boiar nos dias quentes.

Os flamingos vingaram e continuam a encher-se de protagonismo nos dias quentes, em que só apetecem mergulhos na praia ou na piscina. Mas há novos amigos no rol de insufláveis deste verão. As boias querem-se com cor e motivos divertidos, muitas delas têm formatos originais e finalidades bastante práticas, prontas para flutuar sobre as águas, com estilo e atrevimento.

Os colchões e flutuadores também assumem formas criativas que prometem causar furor onde quer que apareçam, tornando impossível aos amigos não se quererem juntar a estas jornadas divertidas. Ninguém ficará indiferente à exuberância de algumas das sugestões à venda em lojas físicas e também online. As marcas entraram na onda e surfam os produto em frente aos olhos dos consumidores, confirmando o sucesso de uma moda sazonal, que surgiu há meia dúzia de anos, e que acabou por ficar. E que vieram dar ainda mais vida aos momentos que se querem frescos.

No mercado, há opções mais acessíveis e outras rotuladas como luxo. É o caso da marca portuguesa Float of Fun, que nasceu das memórias de infância dos fundadores Rui Elias e Pedro Fogaça, dando origem a cisnes, asas de borboleta, unicórnios, conchas e nuvens com arco-íris insufláveis. O material mais resistente e os tamanhos generosos justificam os preços. Além disso, cada peça vem com um adesivo para tapar um eventual furo, algo que não é costume acompanhar estes produtos.

Neste campo, há ainda piscinas que se enchem facilmente e em qualquer lugar. Os miúdos têm-se deixado contagiar por tapetes aquáticos deslizantes, que servem também de pretexto para os adultos se juntarem à animação. Todos têm permissão para se atirarem e até competirem para ver quem vai mais longe sobre a lâmina de água, principalmente quando o calor aperta e só apetece refrescar. E, por falar nisso, também há tabuleiros insufláveis para que possa ter as suas bebidas e até um snack sempre à mão. Motivos não faltam para passar umas belas horas na água.

 

Sport Zone | Boia 6 euros

 

CASA | Boia 21,95 euros

 

vidaXL | Boia Mega 47,99 euros

 

Ribrudi | Tapete aquático 44,99 euros

 

Loja Sítio da Magia | Boia ilha para 5 pessoas 223,66 euros

 

PoolFunStore | Flutuador 59,94 euros

 

Hôma | Colchão Insuflável Concha 29,99 euros

 

Bestway | Ilha 34,99 euros

 

Floats of Fun | Boia Capri Under the Sun 59,95 euros