O mundo de indispensáveis para lá da voz de Rui Simões

Locutor de rádio, Rui Simões é a voz das manhãs da Cidade FM no programa “Já são horas”, que está no ar entre as 7 e as 11

Do despertador ao padel, eis os essenciais do radialista Rui Simões, que também passam pelo microfone, pelo fato de treino e pelas séries. Muitas.

Raquete de padel Adidas

Sempre que posso, organizo um jogo de padel. É uma boa forma de me distrair (quando ganho, claro).


Fato de treino

Tanto no inverno como no verão. Prefiro andar confortável do que bem vestido. Se bem que a minha avó prefere que eu faça o contrário.


Microfone Rode

Indispensável para continuar a dizer disparates, enquanto gravo o podcast.


House of the Dragon

Séries, séries, séries. Neste momento, estou a ver “House of the Dragon”.


Despertador

Impossível acordar às 5.30 horas sem a ajuda do despertador. Uso o iPhone.


A tocar os ouvidos, na rádio e no Spotify

Locutor de rádio, Rui Simões é a voz das manhãs da Cidade FM no programa “Já são horas”, que está no ar entre as 7 e as 11. Mas também se aventura no digital, no podcast que tem com a namorada, Mafalda Castro, “Bate Pé”. Rui começou na afamada série “Morangos com Açúcar”, na temporada três, em 2007. Como ator, ainda participou em duas peças de teatro. Fez um desvio no percurso quando cursou Engenharia Civil, que chegou a exercer durante um ano. Mas acabaria por voltar aos palcos, ainda que num outro registo. Foi locutor na Rádio Comercial, entre 2018 e 2021. Também foi apresentador na Sporting TV e repórter no “Big Brother” de 2020, na TVI.