O meu objeto: o fato de banho de bebé do filho de Camané

A 13 de maio, o fadista lança o vinil do seu álbum “Horas Vazias”, já em pré-venda. São 16 temas, entre clássicos, inéditos e fados tradicionais

O objeto escolhido pelo fadista.

Calção azul com caranguejos vermelhos. A touca é preta. O fato de banho de bebé do meu filho que tem dois anos e meio. Todas as quintas-feiras, ao final da tarde, vou buscá-lo à escola e levo-o à natação. Tenho de acompanhá-lo na piscina e estou muito contente com isso. É um objeto indispensável e de grande importância num momento de proximidade e cumplicidade entre nós para que aprenda a nadar. Junta-se o útil ao agradável. Faz exercício, o que é bom, e é um momento divertido. O meu filho adora, está cada vez mais atento ao professor e aos exercícios. É muito recente, está na natação há pouco mais de dois meses. Espero que o meu filho aprenda a nadar. Daqui a algum tempo, compramos-lhe um fato de banho maior.

Sou pai tardio. Foi uma grande mudança na minha vida. É uma experiência fantástica que me trouxe novas e diferentes aprendizagens. O meu filho tem imensos livros com imagens de todo o tipo de animais e já consegue distingui-los uns dos outros. Está sempre a ver livros com imagens, com histórias, com músicas. É fã de David Bowie.

Fadista
55 anos