Num jantar ou na praia, vestidos para ter a perna à mostra

Há certos conselhos a seguir ao vestir vestidos com grandes aberturas

São compridos, curtos, justos, largos, de linho ou cetim. A variedade e a versatilidade são os pontos fortes dos vestidos com grandes aberturas, que realçam a sensualidade e a ousadia.

“São uma das grandes tendências que podemos encontrar não só nas passarelas como em várias coleções.” Os vestidos com grandes aberturas – ou rachas, como são conhecidas – fazem as honras de uma noite de festa ou de uma ida à praia. “Não são exclusivos das passadeiras vermelhas ou de eventos sociais”, nota Liliana Oliveira, profissional da Moodimagem.

A versatilidade desta peça é a principal vantagem apontada e a adaptação da moda das grandes aberturas ao dia a dia e a looks casuais está vincada nas ruas e nas fotografias das redes sociais. Num contexto mais descontraído, a stylist sublinha que deve ser tido em atenção o tipo de corte e o tecido. Quanto a complementos, também a versatilidade cumpre o seu papel. Podem ser utilizados “com sandálias rasas, de salto alto ou até mesmo com sapatilhas em looks mais descontraídos”.

Mas Liliana Oliveira lembra que há certos conselhos a seguir. “Se se tratar de um vestido acetinado e justo com abertura na lateral, aconselharia a usar umas sandálias de salto alto fino e elegantes.” Para completar, apostar em “acessórios mais delicados e minimalistas” é a chave para o sucesso do conjunto. “Num vestido de linho aberto de lado, apostaria num look mais de praia, com umas sandálias rasas e uma cesta em ráfia.”

E nesta tendência não são apenas os vestidos compridos que brilham. “Existem várias versões, desde os ‘maxidresses’ a vestidos mais curtos, justos ou largos, acetinados ou em linho, com cortes simétricos e assimétricos.” A variedade é muita e adaptável ao gosto e à silhueta.

Guess by Marciano | 314,75 euros
Mônot | 1531 euros
Oscar de La Renta | 7945 euros
Desigual | 99,95 euros
Pull and Bear | 25,99 euros