Susana Romana

Nancy Pelosi, a CNN e o livro de Pedro Chagas Freitas

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

Com a Rússia ocupada com a Ucrânia e o Pedro Abrunhosa, os Estados Unidos lá arranjaram outro gigante para andar às turras: a China. Nancy Pelosi foi até à ilha de Taiwan, que luta há anos pela independência. Foi mesmo uma visita só para provocar, já que ao nível da praia tinha ficado melhor servida em Porto Santo.

2

Quem também gritou pela independência foi Judite de Sousa, que abandona a CNN depois de algumas confusões com o seu contrato de prestadora de serviços. Conto vê-la na próxima manif de recibos verdes, pago-lhe todos os cafés que a CNN lhe ficou a dever em Lviv. Os precários têm de ser uns para os outros.

3

Igualmente de saída estará Pedro Moutinho. Depois de ter trocado a SIC Notícias pela TVI/CNN, está agora a caminho da CMTV. Lembro-me dele desde o “Caderno diário”, onde curiosamente não dava notícias aos mais novos sobre vizinhos que se matam com enxadas, despreparando-me assim para a atualidade que interessa.

4

A primeira mulher de Donald Trump, Ivana Trump, pode ter sido enterrada num clube de golfe do ex-presidente, uma vez que, de acordo com a legislação do estado de Nova Jérsia, um local que funcione como cemitério fica isento de impostos. Bonitos votos: “Até que a morte nos ajude a fugir ao Fisco”.

5

Um livro de Pedro Chagas Freitas foi o escolhido pela Representação Permanente de Portugal na União Europeia para representar Portugal na campanha “Leitores da Europa”. Foi até comparado ao “Principezinho”. Só se fosse para também o meter num asteroide distante.

6

Um casal de atores brasileiros em Portugal insurgiu-se contra uma mulher racista que lhes ofendeu os filhos. O caso fez a delícia dos trolls das redes sociais, mostrando que uma das coisas que os portugueses mais gostam de fazer nos tempos livres é fazer cosplay da Maria Vieira.

7

Depois de quatro meses de silêncio, Will Smith fez um vídeo a dizer-se arrependido pela bofetada que deu a Chris Rock na última edição dos Oscars e a dizer que aguarda que o humorista queira falar com ele. Há de querer, mas só depois de ser no mínimo cinturão verde no judo.

8

A Região de Turismo do Algarve pediu aos empreendimentos turísticos para reduzirem o consumo de água, descartando fontes ornamentais ou diminuindo a rega dos espaços verdes. Outra dica: tentem só aceitar turistas badalhocos, daqueles que aguentem bem oito dias sem tomar banho.