Músicas de Marvin Gaye ajudam macacos a acasalar

Os macacos-berbere são uma espécie em perigo de extinção

Um zoológico em Inglaterra contratou um imitador de Marvin Gaye para incentivar os macacos-berbere a acasalarem, assegurando a reprodução da espécie em perigo de extinção.

Uma serenata ao vivo, com algumas das músicas mais românticas do artista norte-americano Marvin Gaye, foi uma das soluções encontradas para incentivar os macacos de um zoológico a reproduzirem-se. A iniciativa aconteceu no Trentham Monkey Forest, em Stafford, Inglaterra.

Para ajudar ao clima na época de acasalamento, o zoológico contratou o artista Dave Largie para um espetáculo de imitação que incluiu músicas como “Sexual healing” ou “Let’s get it on”. Os espectadores do momento musical foram os macaco-de-gibraltar, também conhecidos como macaco-berbere, que residem no zoológico britânico. Em perigo de extinção, existem menos de dez mil animais dessa espécie no Mundo, 140 dos quais habitam no Trentham Monkey Forest.

Devido ao número decrescente de macacos-berbere, qualquer iniciativa que ajude a aumentar a reprodução é bem-vinda. Os resultados da serenata ao som de Marvin Gaye serão confirmados entre o final da primavera e o início do verão, quando ocorre a época dos nascimentos.