Susana Romana

Miguel Milhão, fundador da Prozis, o aborto e a cimeira da NATO

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

Foi a bronca da semana: Miguel Milhão, fundador da Prozis, congratulou-se pela reversão das leis do aborto nos Estados Unidos. Recomendo-lhe o código IDIOTA10 para 10% de desconto em noção e também em empatia.

2

Milhão considera que “a natureza está a curar-se”. Já convencer pessoas que panquecas em pó cheias de porcarias são “saudáveis” e que têm de comer coisas processadas da Prozis para serem fit parece-me só a conta bancária dele a curar-se enquanto a natureza bem se lixa.

3

O fundador fez uma live no YouTube para explicar a sua posição, concluindo que não precisa de Portugal e que é “incancelável”. Claro que é incancelável, o mundo não tira pessoas de circulação só por causa de opiniões. Sabem o que é cancelado aqui? Os direitos das mulheres.

4

Quanto a não precisar de Portugal, é sempre inspirador ver alguém que é maior do que a sua nação. Já que tem carta de barco e de avião, como fez questão de dizer, porque não pegar numa caravela e lançar-se ao mar anos a fio? E se apanhar escorbuto, é porque a natureza quis.

5

Esta polémica já estava avisada: no seu site, a Prozis diz que a sua “inspiração está enraizada nos padrões éticos do cristianismo e da cultura ocidental”. O facto de uma das suas influencers de eleição não ser a Maria Vieira é que me deixa verdadeiramente escandalizada.

6

Um ex-guarda de campo nazi com 101 anos foi condenado a cinco anos de prisão, tornando-se na pessoa mais velha a ser julgada por crimes do Terceiro Reich. O Ricardo Salgado que se queixe de mais maleitas a ver se se safa, porque ainda só vai nos 78 anos.

7

Os portugueses vão ter de se habituar a viver com menos água, alertou o ministro do Ambiente. Por isso, já sabem: canalizem a vossa melhor Cleópatra e tomem banho em leite de burra.

8

Decorreu em Madrid uma importante cimeira da NATO, na qual ficou decidido que a Rússia vai ser nomeada como “principal ameaça” à organização. A Rússia agradeceu, comovida, a faixa e disse que não estava tão feliz desde que foi Miss Fotogenia em 1986.