Susana Romana

Mariana Vieira da Silva, André Ventura, o Mundial e a bofetada

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

Foi o maior tema da semana passada: Will Smith invadiu a focinheira de Chris Rock, em completo desrespeito pela NATO e pelo bom senso no geral. Só que, desta vez, houve muito PCP a dizer que o Chris Rock é que tinha provocado.

2

Aliás, momentos depois, Will Smith ganhou um Oscar. O que quer dizer que, com jeitinho, o Putin ainda ganha um Nobel da Paz pelo seu impecável trabalho de desnazificação da Ucrânia.

3

Com o seu clássico bom gosto e sentido de soundbite, André Ventura tuitou que teve vontade de fazer a Ferro Rodrigues na AR o que Smith fez a Rock. Ventura a apoiar o recurso à violência para toldar a liberdade de expressão é como…… Bom, é como Ventura a apoiar o recurso à violência para toldar a liberdade de expressão, faz todo o sentido, não mexe.

4

Além disso, ameaçar Ferro Rodrigues de porrada não é sequer uma novidade. É uma coisa que qualquer negacionista com um megafone e o QI de uma esponja da loiça usada pode atestar.

5

Santos Silva é desde terça-feira o novo presidente da Assembleia da República. Para quem tinha dito ao Expresso em julho passado que queria largar a política e voltar à sua profissão, é como quem jurou fazer dieta e depois vai nadar de bruços numa piscina olímpica de ovos-moles.

6

O Governo tomou posse na quarta-feira. Mariana Vieira da Silva tornou-se uma espécie de superministra, o que infelizmente não lhe dá acesso a tomar posse com um dos Avengers da Marvel. Acho mal.

5

O oligarca russo Roman Abramovich terá sofrido sintomas de envenenamento, depois de ter estado numa reunião negocial entre a Rússia e a Ucrânia. Vê-se mesmo que não dá uso à sua nacionalidade portuguesa. Um tuga que sobrevive a uma sandes de torresmos de uma rulote deixada ao sol não se envenena com qualquer coisa.

6

Portugal lá se conseguiu apurar para o Mundial, frente à Macedónia do Norte. Agora é só esperar que o Fernando Santos continue a ter a sua sorte do costume e que na fase de grupos nos calhe a C+S de Andorra de Baixo, o grupo de forcados amadores das Faroé e os casados da Mauritânia.