Margarida Moreira: “Não gosto de egos insuflados”

Margarida Moreira integrou o elenco da série da RTP “Causa própria”, esteve a gravar a novela da TVI “Festa é festa” e é a protagonista do filme “Maluda”, que pode ser visto na RTP Play. A atriz foi fotografada nos estúdios da SIC, em Carnaxide

O "Espelho Meu" da atriz.

Vejo bem

  1. Pessoas sinceras, que olham nos olhos e falam com a alma e o coração. Gosto de ser o mais genuína possível e de sentir essa verdade na minha relação com os outros.
  2. Gosto de uma boa conversa, da discussão onde cada um acrescenta a sua opinião.
  3. Gosto da Natureza, de andar descalça e sentir a terra ou a areia. Gosto de contemplar, de estar, de sentir.
  4. Gosto das minhas origens, da minha ancestralidade. Descendo de pessoas generosas, trabalhadoras e com um coração gigante.
  5. Gosto de liberdade, individualidade, respeito pelo próximo e compaixão. É urgente ver e respeitar o outro.

Vejo mal

  1. Não gosto de egos insuflados. Costumo dizer que o ego é como um gremlin – não o podemos alimentar se não vira um monstro. É uma gestão difícil. Sinto que sou demasiado insegura.
  2. Não gosto de me sentir condicionada por estar num país que pouco ou nada liga às artes. Gostava de voltar a ter a força e a garra para acreditar nos meus sonhos e nos meus objetivos.
  3. Estou numa fase em que não confio nas associações de caridade. E isso entristece-me. Perdi um pouco a fé na humanidade. Mas sei que existem voluntários que fazem trabalhos extraordinários e para eles vai o meu respeito e o meu aplauso.
  4. Não gosto de às vezes ser tão tímida e reservada. Sinto que a sociedade obriga os tímidos a mudarem, como se a timidez fosse um defeito.
  5. Não gosto de me sentir triste e assustada com o que se passa no Mundo. Entristece-me que o ser humano não aprenda com o passado e que a História esteja sempre a repetir-se.

Atriz
45 anos