Looks para os mais pequenos à imagem da realeza

Verão é sinónimo de casamentos, batizados e comunhões. Dos vestidos com folhos e laçarotes para as meninas, às gravatas e fatos para os meninos, o que não faltam nas lojas são sugestões que conquistam (sobretudo) as mães e vestem bem em qualquer ocasião.

Quando há cerca de três semanas se iniciaram as celebrações do Jubileu de Platina da rainha Isabel II, em Londres, a imagem da pequena Charlotte, bisneta da monarca, correu Mundo, por causa do vestido feito em Portugal com que se apresentou na varanda do Palácio de Buckingham.

Em Felgueiras, a empresária Marta Teixeira de Sousa nem queria acreditar que o sonho de ver a princesa trajar Patachou se tinha tornado realidade. A marca é nacional e o modelo de mangas esvoaçantes, em chiffon azul-claro – a condizer com a indumentária da monarca – foi criado em exclusivo para a Childrensalon, a loja britânica onde Kate Middleton comprou o vestido da princesa. Um luxo “acessível” que se tornou inspiração para as mães que gostam de vestir os seus filhos “como princesas e príncipes” nos casamentos, comunhões ou batizados, cerimónias que costumam marcar o verão, refere Marta Teixeira de Sousa. Apontando uma vantagem neste segmento, realça que, em todo o caso, “as peças adaptam-se a qualquer ocasião”.

A moda infantil baseia-se “totalmente” em tendências. “A nossa equipa pesquisa cores, tecidos padrões, mas também temos prints exclusivos”, acrescenta a empresária.

Já no papel de mãe, assume que adora andar a condizer com a sua prole e confirma que a maioria lhe segue o exemplo. O “pendant” pode ser ao nível de padrões ou cores e vale também para os meninos, cuja oferta versa calções a combinar com camisas mais elaboradas ou blazers, e inclui ainda fatos em miniatura que os transformam em adultos de palmo e meio, cheios de graça e muito estilo.

Vestido Pili Carrera | 159 euros

 

Vestido Abel & Lula | 72,99 euros

 

Camisa Mayoral | 22,99 euros

 

Look completo Patachou | 226,90 euros

 

Vestido Patachou | 87,70 euros

 

Vestido Coconut El Corte Inglés | 79,99 euros

 

Conjunto menino Risca de Giz | A partir de 240 euros
Conjunto menina Risca de Giz | A partir de 200 euros