Lexus LC 500 cabrio. Um v8 como deve ser

O luxo paga-se, e este Lexus custa desde 189 700 euros

A Lexus aventura-se, com o LC 500 cabrio, em terrenos que já havia pisado em 1991, com o SC. O design único é servido com um motor à moda antiga: V8.

De um fabricante pioneiro na eletrificação dos seus veículos (Toyota e Lexus) surge esta proposta única. Um cabriolet com 4,76 metros de comprimento, 1,92 de largura e 1,35 de altura, movido por um enorme V8 atmosférico de 5.0 cc, 464 cavalos e 540 Nm de binário, e que mais parece um protótipo, graças às formas pouco convencionais. O trabalhar deste motor aquece a alma, e adoramos a forma como grita quando, de capota recolhida, esquecemos o preço da gasolina e encostamos o acelerador lá bem em baixo, uma brincadeira que nos brinda com um consumo rondar os 30 l/100 km… A bem escalonada caixa de dez velocidades, o baixo centro de gravidade, a tração traseira e a equilibrada distribuição de pesos permitem bons momentos de diversão. Mas preferimos as toadas mais calmas, com a capota recolhida, configuração em que duas pessoas conseguem viajar atrás. A falta de espaço é um dos principais defeitos do LC 500, a par da bagageira pequena e da “ergonomia” do sistema de informação e entretenimento. O luxo paga-se, e este Lexus custa desde 189 700 euros.

Equipamento
O LC 500 tem um equipamento muito completo. Dispõe, por exemplo, de suspensão adaptativa variável ou Cruise Control Dinâmico.

Performance
A aceleração dos zero aos 100 km/h cumpre-se em 4,7 segundos e a velocidade máxima, auto limitada, é de 270 km/h.

Acabamentos
Bons materiais e uma montagem de alto nível fazem do LC 500 um premium por direito próprio.