“Le boob”. O croché que ensina o ABC da maternidade

Entre os clientes de Beatriz Subtil, de 30 anos, estão enfermeiros, doulas, conselheiros de aleitamento, terapeutas da fala, entre outros

Enfermeiros e auxiliares procuram modelos para ensinar os básicos da amamentação. Encontram-nos na Le Crochet, que se poderá expandir para outras áreas da saúde.

Foi no início do ano que uma amiga lhe mostrou um modelo na Internet e, conhecendo o jeito de Beatriz para as atividades manuais, lhe pediu que fizesse um. O protótipo correu tão bem que várias pessoas garantiram que dali poderia nascer um negócio. Assim foi. Em maio, foi lançada a página Le Crochet, um projeto de produtos crochetados a pensar em profissionais de saúde.

A estreante foi a “Le boob”. Mas para que serve uma “maminha” de croché? O grande objetivo, esclarece a criadora da Le Crochet, é passar uma mensagem de forma apelativa. Pode ser sobre o posicionamento da boca do bebé durante a amamentação, sobre o cuidado com o peito, entre outros conselhos.

A ideia é substituir os modelos impessoais e de plástico, vistos em diversos gabinetes médicos, por objetos mais chamativos. Entre os clientes de Beatriz Subtil, de 30 anos, estão enfermeiros, doulas, conselheiros de aleitamento, terapeutas da fala, entre outros. Entretanto já foi lançado também o modelo da boca. E mais novidades se seguirão, ancoradas em conversas e curadoria com colegas de profissão.

É possível optar por diferentes cores de pele para o modelo da mama e da boca. No “Le boob” há ainda vários tipos de mamilos à escolha, bem como opção de colocar (ou não) glândulas de Montgomery

Sendo médica-dentista, Beatriz Subtil já pensou em encher o gabinete de moldes de bocas, cáries e escovas de dentes. Tudo em croché. Mas, para já, o próximo passo será passar da maternidade para a nutrição, uma área que a criadora da marca considera fundamental na saúde.

Independentemente dos novos modelos que aparecerão, e da dimensão que a Le Crochet ganhe, Beatriz Subtil garante que este será sempre um projeto pessoal. “Quero ser eu a fazer o contacto com o cliente, a receber o feedback e a fazer encomenda por encomenda, com tempo.” Cada peça, diz, é uma maminha especial, que irá ajudar alguém no processo que Beatriz, também mãe, adorou.