Ladrão devolve telemóvel com pena da vítima

A assaltante acedeu ao pedido da funcionária e devolveu-lhe o aparelho

Mulher convenceu assaltante a devolver-lhe o aparelho, após implorar “por favor” e afirmar que ainda o estava a pagar.

Um assalto realizado numa pizzaria na cidade de Salvador, na Bahia, Brasil, terminou de forma inusitada. Dois homens chegaram ao estabelecimento de moto e, enquanto um deles ficou de vigia na parte de fora, o outro entrou no local, utilizando um capacete que não permitia identificá-lo, com a arma em punho a apontar para o rosto da funcionária que se encontrava sozinha na caixa de pagamento.

As imagens de videovigilância mostram que o homem gritou e fez ameaças à mulher, e esta lhe pediu para que tivesse calma várias vezes. Mesmo assim, depois de levar o dinheiro das caixas, extorquiu o telemóvel da vendedora. No entanto, mesmo no momento em que se preparava para fugir, o assaltante acedeu ao pedido da funcionária e devolveu-lhe o aparelho, após a mesma ter implorado “por favor” e alegado que ainda o estava a pagar às prestações.

Depois de entregar o iPhone, a mulher agradeceu e o assaltante perguntou se haveria outro telemóvel na pizzaria. A funcionária respondeu que não, justamente pelo risco de assaltos. De seguida, a dupla fugiu do local, levando apenas o dinheiro da caixa.