Javali corre na praia e assusta banhistas após se refrescar no mar

O animal não se manteve no local por muito tempo e correu em direção a uns arbustos para se esconder e sair da praia

As ondas de calor que se fazem sentir por toda a Europa obrigam muitos animais a encontrarem alternativas para se refrescarem. As autoridades espanholas afirmam que é cada vez mais comum vê-los a tomar banho ou a procurar comida nas áreas residenciais.

Dia de calor. Vai em direção ao mar… até que encontra um javali a correr entre as ondas. Foi assim que aconteceu no sul de Espanha, na região turística Costa del Sol, onde os banhistas foram surpreendidos por um javali que saiu do mar e correu loucamente pelo areal.

O animal não se manteve no local por muito tempo e correu em direção a uns arbustos para se esconder e sair da praia. As autoridades iniciaram as buscas pelo javali, que ainda não foi encontrado e continua solto, mas avisaram que o fugitivo não será morto, apenas sedado com tranquilizantes e levado para uma área mais calma.

Várias pessoas que se encontravam na praia e assistiram ao momento ligaram para o número de emergência para alertar as autoridades da presença do javali, embora ninguém tenha ficado ferido. Mas não seria a primeira vez, já que no início do mês um javali selvagem atacou uma criança de dez anos numa praia em Espanha.

Os especialistas alertam que incidentes deste tipo serão cada vez mais comuns, já que devido às ondas de calor e à escassez de água, muitos animais procuram refrescar-se nas águas do mar.