Génio de 13 anos iniciou doutoramento em Física

Elliott Tanner tem apenas 13 anos e já é estudante do 4.º ano do curso de Física, com especialização em Matemática

Elliott ambiciona aprofundar a área da Física das Partículas, que estuda a natureza das partículas que constituem toda a matéria.

Um jovem de 13 anos terminou a licenciatura na Universidade do Minnesota, nos Estados Unidos da América, onde reside. Elliott Tanner é estudante do 4.º ano do curso de Física, com especialização em Matemática. Foi aos três anos que começou a ler e a aprender matemática. Aluno de ensino doméstico, o norte-americano concluiu o Secundário aos oito anos e, um ano mais tarde, entrou na universidade. A mãe garante que, apesar do extenso currículo académico, Elliott continua a ser uma criança e a aproveitar a infância e adolescência.

O aluno, que já participa como investigador e é mentor de algumas aulas, foi agora aceite num doutoramento, na mesma área e faculdade. O objetivo é concluir os estudos e tornar-se professor da instituição. Elliott ambiciona também aprofundar a área da Física das Partículas, que estuda a natureza das partículas que constituem toda a matéria.