Fred Ferreira: “Tenho um estúdio cheio de plantas bonitas”

O baterista e produtor dos Orelha Negra ou da Banda do Mar lançou, em 2021, um novo disco em nome próprio, “Series Vol.1 - Madlib”. Atua no Lux Frágil, em Lisboa, dia 17. Foi fotografado no seu estúdio, na capital

O "Espelho Meu" do músico.

Vejo bem

  1. Sempre fui muito focado no que quero e procuro correr atrás dos meus sonhos todos os dias.
  2. Sou e aprecio muito a solidariedade. É umas das formas que tenho de sentir o meu coração cheio.
  3. Respeito pelo próximo. O respeito por todos é algo que prezo muito.
  4. Adoro a minha profissão e tento todos os dias melhorar e aperfeiçoar os meus conhecimentos. É uma grande bênção poder fazer o que mais gosto, estar de volta dos instrumentos a tentar criar algo musical.
  5. Viajar, seja em trabalho, seja em lazer, enche-me a alma. Adoro conhecer novas culturas ou novas cidades, vilas ou aldeias e as suas histórias.
  6. Sou muito ligado à família e amigos. São o meu ponto de equilíbrio em tudo na vida e ajudam-me a crescer, todos os dias. Nos dias maus também são eles que me ajudam sempre.
  7. A minha ligação às plantas e à Natureza. Ao longo da vida fui ganhando o gosto e tenho um estúdio cheio de plantas bonitas que me enchem de alegria.

Vejo mal

  1. Sou indeciso. A indecisão faz parte da minha vida, a escolher um restaurante, umas sapatilhas, um filme ou uma música demoro sempre algum tempo.
  2. Sou demasiado exigente comigo próprio e isso, por vezes, não joga a meu favor.
  3. Sempre fui um pouco envergonhado e é algo que gostava de melhorar.
  4. Sou repetitivo. Às vezes, esqueço-me que já contei uma história e repito pela centésima vez a mesma coisa, o que se torna maçador para quem ouve.

Músico
40 anos