Formigas invadem Kindle e compram livros sozinhas

A dona do aparelho já cancelou a compra e pediu o reembolso.

Alguns dias sem utilizar o leitor de livros digitais parece ter sido o suficiente para este ser ocupado... Uma mulher brasileira foi apanhada de surpresa ao encontrar dezenas de formigas dentro do e-reader. Os insetos não se deixaram ficar pela invasão e aproveitaram para fazer algumas aquisições.

Após duas semanas sem utilizar o Kindle, uma escritora brasileira foi surpreendida ao encontrar uma infestação de formigas dentro do aparelho. Os insetos alojaram-se no buraco do carregador e os movimentos fizeram com que comprassem livros digitalmente.

Mariana Vieira, com 32 anos, deixou o leitor de livros digitais pousado numa estante da casa durante algum tempo, sem imaginar que estaria a ser utilizado. Quando decidiu colocar o aparelho da Amazon a carregar, já que em breve faria uma viagem e iria necessitar dele, reparou que algo não estava certo, pois o dispositivo não carregava devido ao mau contacto. Soprou para a entrada do carregador e foi aí que começaram a sair dezenas de formigas do leitor de textos.

O pior aconteceu quando Mariana Vieira, residente em Brasília, recebeu uma notificação no telemóvel por parte da Amazon, site onde são vendidos os livros para o Kindle, a parabenizá-la pela compra dos livros “Robôs e o Império” e “O anel de Giges: Uma fantasia ética”.

A escritora imediatamente pegou no dispositivo, que confirmava a compra efetuada, e descobriu que, ao passarem pela estrutura interna, as formigas acabaram por comprar dois livros online. Entretanto, a dona do aparelho já cancelou a compra e pediu o reembolso.