F. C. Porto. Outra vez campeão na Luz

O F. C. Porto manteve-se invencível na Liga durante 58 jogos consecutivos

Um empate bastava, mas o F. C. Porto foi, no último fim de semana, a Lisboa bater o Benfica por 1-0 e confirmou o título de campeão nacional no reduto do arquirrival. Já há 11 anos, com André Villas-Boas como treinador, tinha sido assim.

Líder isolado durante meio campeonato
Os dragões chegaram à liderança (partilhada) da Liga à 10.ª jornada, tendo descolado do Sporting ao 17.º desafio da prova, após vitória sobre o Estoril Praia. Desde então os portistas não mais foram apanhados.

30
O número de títulos de campeão nacional de futebol conquistados pelo F. C. Porto. Destes, 23 foram ganhos durante o “reinado” de Pinto da Costa. E três (em cinco possíveis) tiveram dedo de Sérgio Conceição.

“Não podemos esperar mais do presidente e do primeiro-ministro”
Pinto da Costa, presidente do F. C. Porto, descontente com a forma como Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa felicitaram o clube azul e branco pelo título obtido

Zaidu, herói improvável
Espécie de patinho feio do plantel, Zaidu, lateral nigeriano, acabou por ser o herói azul e branco, apontando o golo (e que belo golo) da vitória do F. C. Porto na Luz. No final, o presidente portista fez questão de lhe pedir a camisola, para ficar de recordação.

58
O número de jogos consecutivos em que o F. C. Porto se manteve invencível na Liga, um novo recorde do futebol português. A aura imbatível dos dragões durou de outubro de 2020 (com uma derrota em Paços, ainda na época passada) a 25 de abril último, com um desaire em Braga.