Explosão de cor na moda outono/inverno

Há algumas cores que transitam da estação anterior e continuam a ter destaque nesta temporada (Foto: Freepik)

Esta estação não será monocromática nem marcada por tons básicos. Há verde, vermelho, castanho, rosa e laranja. Pigmentos vibrantes que prometem aquecer os looks.

Verde, verde, verde. Esta é a grande novidade para os próximos meses. Da Gucci à Versace são várias as conceituadas casas de moda que têm apostado em fazer do “verde forte” a tendência desta temporada de outono-inverno.

Quem o realça é a stylist Adriana Matos, que acredita que esta busca por um verde vibrante é “o reflexo da esperança de um futuro melhor”. Uma proposta que apesar de garrida é versátil. “É uma cor que funciona muito bem, tanto em ambiente de trabalho, como de noite.” A especialista acrescenta que a cor que se tem visto nas passarelas pode ser utilizada, por exemplo, “em peças de pele”, para que tenha o devido realce no conjunto.

O lilás, que já vinha de trás, também se tem evidenciado, mas mudou de tom, afirma Adriana Matos, estando atualmente presente “numa tonalidade mais pastel”. Como se pode ver nas propostas de Stella McCartney, marcadas por looks de uma só cor, que procuram também os vermelhos e os rosas.

Nova cor única

E por falar em conjuntos de cor única, há que referir que têm um novo aliado: o castanho. Nesta estação, “o castanho aparece em várias tonalidades e funciona bem em pessoas da cartela outono”.

Mas nem só de novidades se faz a moda. Há algumas cores que transitam da estação anterior e continuam a ter destaque nesta temporada. A influência do estilo Barbie veio e ficou. A stylist Adriana Matos confirma que a tendência do “rosa forte” está, mais uma vez, em alta. “De Valentino a Versace, o rosa fúcsia aparece em força.” Como usar? Pode ser tanto num total look ou conjugado com preto ou castanho.

Ainda nas cores que se transitam de temporada, a profissional de moda reafirma o uso do branco e do vermelho, clássicos que nunca saem de uso. O laranja também se faz presente. “Desta vez aconselha-se o orange tiger, um tangerina bem vibrante.” Adriana Matos aconselha que esta cor seja utilizada em destaque, numa peça de roupa em pele ou em sobretudos compridos, por exemplo.

Em resumo, o inverno está à porta e tem tudo para ser divertido.

Massimo Dutti | Camisola de lã | 129 euros
Parfois | Poncho de malha | 35,99 euros
Reserved | Vestido couro sintético | 45,99 euros
Steve Madden | Botim elástico | 119 euros
Benetton | Calças em bombazine | 79,95 euros