Escolhas de Rui Maia: música feitas com amor

Mirror People, projeto de Rui Maia, apresenta o recém-editado álbum “Heartbeats etc.” em concerto quinta-feira 20 no Musicbox, em Lisboa

Escolhas culturais do músico, produtor e DJ Rui Maia.

Tropical Gangsters

Nunca fui um grande conhecedor da obra de Kid Creole & The Coconuts. Eis que chega 2022 e este disco “Tropical gangsters”, de 1982, torna-se um vício. É sublime! A produção soberba, o imaginário lírico, o cruzamento de diferentes linguagens musicais. Soa completamente fresco e intemporal.


Caixas de Ritmos

Como músico e “explorador” musical, sou apaixonado por caixas de ritmos. Para mim, quando inseridas numa peça musical, são elas que definem o caminho da mesma. Sou um colecionador amador deste instrumento maravilhoso, não pretendo que a coleção cresça muito mais, mas, de vez em quando, não consigo recusar a aquisição de mais um elemento para a família.


Rádios Internacionais Online

Quando quero dar descanso aos discos, ligo muitas vezes a rádio. Sempre fui curioso em escutar o que é tocado “lá fora”. Graças à Internet, estou atento à programação da WFMU (Nova Jérsia, EUA), D59B (Berlim, Alemanha) ou WWOZ (Nova Orleães, EUA) entre outras emissoras feitas com amor.