Escolhas de João Só: perguntar e ficar com mais perguntas

Depois de lançar o EP “E não só - Vol. 1”, João Só apresenta-se este mês no Casino Estoril (23) com um rol de cantoras convidadas

Escolhas do músico João Só.

The Car

Do rock ‘n’ roll suado do´Paradise Garage´à classe do Kalorama, vejo com admiração uns Arctic Monkeys sem medo de crescer. O novo disco está em loop na minha cabeça e pergunto-me se tenho a coragem de seguir os caminhos que as minhas canções apontam ou se luto contra eles à procura de uma fórmula segura, conservadora. Seria clichê trazer os Beatles para aqui, mas a sua maior herança é a coragem de nos livrarmos das fórmulas.


Os Passos em Volta

No meu estúdio tenho duas estantes de livros e discos que tanto servem de inspiração como de tratamento acústico. “Os passos em volta” são abertos em caso de bloqueio e SOS. É como fazer perguntas a um homem sem respostas e ficar com mais perguntas. Viciante e perigoso para pessoas ansiosas como eu.


The Bear

Foi a tentar desligar a cabeça que comecei a ver esta série, uma masterclass de argumento, realização e montagem. “The Bear” é sobre desaguar numa cozinha com uma equipa indisciplinada, num restaurante de família que precisa de mundo.