Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Não há guerra que acabe com o amor
De Kiev à Maia. Do oitavo andar de um prédio na Rua Honoré de Balzac a um condomínio fechado em Milheirós. Os 26 dias da nova vida de Anastasia, Olexandra e Katerina, narrados pelos jornalistas José Miguel Gaspar e Ana Tulha e com fotografias de Adelino Meireles. Das bombas russas aos abraços portugueses.

É possível analisar drogas antes de as consumir
Desde 2019 que, em Lisboa, a organização não-governamental Kosmicare faz serviço de drug checking e aconselhamento, minimizando potenciais danos e riscos do consumo de estupefacientes. A jornalista Sofia Teixeira e o fotojornalista Reinaldo Rodrigues conheceram o dia a dia de uma associação que é única no país.

O arquiteto que projeta inúmeros futuros
Não larga as raízes que o agarram a África e abre portas ao debate sobre formas de construção sustentáveis. A jornalista Catarina Silva conta a história do burquinês Francis Kéré, o primeiro africano a conquistar um Pritzker.

Comportamento

Direita ou Esquerda. Uma questão de personalidade?
Ser mais de Esquerda ou de Direita está relacionado com quão neurótico, consciencioso ou narcisista se é. A jornalista Sofia Teixeira ouviu investigadores e explica como as tendências políticas estão associadas a traços de personalidade.

Bem-estar

HPV, a vacinação na idade adulta
A vacina contra o HPV é dada às crianças de dez anos. Faz sentido vacinar mulheres adultas? A jornalista Sara Dias Oliveira falou com dois ginecologistas e sintetiza o que é preciso saber sobre a principal causa de cancro do útero e a sua prevenção.