Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Histórias com um final nada feliz
Nos hospitais, em lares e até na própria casa. A jornalista Ana Tulha revela casos de idosos sozinhos, isolados ou que, quando têm alguém, acabam vítimas de maus-tratos. E escutou a opinião de diversos especialistas. As imagens são do fotojornalista Pedro Correia. Este país não é para velhos. E este país é Portugal.

O país que continua a sonhar com ordem e progresso
Os primeiros dias depois das presidenciais, que coroaram Lula e destronaram Bolsonaro, foram um choque térmico do Brasil eleitoral. Reportagem de José Miguel Gaspar, enviado a São Paulo. Da contestação na Ponte das Bandeiras, junto à marginal Tietê, à casa de Bruno, em Jundiaí, passando pela madrugada de festa na Avenida Paulista.

As vertigens dos pequenos partidos quando crescem
A saída de Cotrim Figueiredo da liderança da Iniciativa Liberal foi o mote para percebermos as dores de crescimento das novas forças políticas. As dificuldades, as mudanças, as lutas internas. Um trabalho da jornalista Catarina Silva.

Comportamento

O amor que “zanga” os pais
Embirrar por embirrar. Sensação de abandono. Preocupação fundamentada ou há algo mais? Nem sempre os namorados dos filhos agradam aos pais. E, como nos mostra a jornalista Sara Dias Oliveira, isso é só o primeiro de muitos problemas.

Bem-estar

A demência e a família
A demência é um problema complexo, como explicam os especialistas ouvidos pela jornalista Sara Sofia Gonçalves. Uma doença que afeta não só o doente, como os cuidadores e familiares. Mas há ainda muito para se desconstruir.