Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Muitos pozinhos de perlimpimpim
A primeira edição de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, lançada em 1997 pela editora inglesa Bloomsbury, teve 500 exemplares. Em 2017, na última vez que alguém ousou fazer contas ao que vale esse planeta, a revista americana “Fortune” estimava que a saga valia 22 mil milhões de euros. Vinte e cinco anos depois do primeiro parágrafo de uma história que parece não ter fim, a jornalista Catarina Silva foi perceber as razões que levam o fenómeno a continuar a somar fãs. E euros.

“Não desisti, nem desistirei tão depressa”
Minhoto de Ponte de Lima, foi no Alentejo, na barragem do Maranhão, em Avis, um dos locais onde habitualmente treina, que o canoísta conversou com a jornalista Alexandra Tavares-Teles. A menos de um mês de fazer 33 anos, Fernando Pimenta, prata e bronze em Jogos Olímpicos, não desiste da medalha de ouro. E não é um sonho. É um objetivo. A fotojornalista Rita Chantre assina as fotografias.

As relíquias portuguesas de primeira classe
O coração de D. Pedro, que o Brasil vai receber no bicentenário da independência, foi o mote. A jornalista Sara Sofia Gonçalves revela-nos as estranhas entranhas que dão vida ao Portugal do passado.

Comportamento

“Não há pai” para o novo pai
Os progenitores (homens) estão mais atentos, participativos e envolvidos na educação dos filhos. A jornalista Sara Dias Oliveira mostra-nos casos de família e testemunhos clínicos que atestam esta realidade.

Bem-estar

Meu querido diário
Anotar diariamente acontecimentos, sentimentos e ideias é um hábito simples que traz benefícios. A jornalista Sofia Teixeira diz-nos como essa prática ajuda a processar emoções e a melhorar a memória.