Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Uma nova latitude para a felicidad
Os californianos apaixonaram-se por Portugal. Fugiram da agitação dos dias, da insegurança, do custo de vida elevado. E encontraram uma tranquilidade que nunca imaginaram, um país sem radicalismos, seguro e barato. O jornalista Pedro Emanuel Santos ouviu-lhes as profissões de fé.

Um bairro que também é um festival
A música urbana ganhou um espaço próprio na edição deste ano do Rock in Rio Lisboa. O rapper Sam The Kid fez as honras da casa – e do palco – e levou o jornalista Rui Pedro Pereira e o fotojornalista Reinaldo Rodrigues numa visita guiada a Chelas, o bairro lisboeta com pior fama e que recebe um dos maiores festivais de música portugueses.

Os ATL e as salas de estudo de outros tempos
A jornalista Sara Dias Oliveira e o repórter fotográfico Adelino Meireles foram a Murça conhecer um projeto que quer preservar a herança cultural das mestras. Ou como o ensino popular enriqueceu gerações de portugueses.

Comportamento

“Olha que vais apanhar”
As reguadas e as orelhas de burro passaram à história, mas há quem defenda que as palmadas ainda são uma ajuda na educação das crianças. Será mesmo assim? A jornalista Sara Dias Oliveira falou com especialistas e trouxe-nos respostas.

Bem-estar

Na primeira fila do cinema
Salas mais pequenas e televisores maiores estão a afetar a saúde ocular dos portugueses. O jornalista António José Gouveia foi investigar o problema e diz-nos qual o caminho a seguir na hora de comprar uma TV.