Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

A guerrilhar é que a Ryanair se entende
Os preços baixos cativaram milhões de passageiros, mas Michael O’Leary deu asas a uma estratégia de combate para transformar a empresa irlandesa na companhia aérea “número um” em Portugal. Aperte o cinto e viaje pelos bastidores da maior low-cost europeia. Um trabalho da jornalista Catarina Silva.

Peixe miúdo a remar contra a maré
António, João, Miguel e Diogo agarraram-se às redes, levantaram âncora e mostram que a pesca pode ser uma profissão de futuro, apesar das estatísticas sublinharem que apenas 22,1% da população piscatória tem menos de 35 anos. Uma reportagem da jornalista Sara Sofia Gonçalves, que não foi ao mar. Aviou-se em terra.

A história de amor à criança e ao humor
A Operação Nariz Vermelho celebra 20 anos de vida. São mais de 53 mil miúdos visitados todos os anos nos hospitais portugueses. A jornalista Sara Dias Oliveira viajou pelas duas décadas de arte e poder dos doutores palhaços.

Comportamento

Serve-se fria
Instinto de sobrevivência, traço de personalidade, mecanismo de defesa, reposição da justiça – o que nos leva a retaliar quem nos magoou? E será que nos faz mesmo bem? A jornalista Ana Tulha ouviu especialistas de várias áreas e disseca a anatomia da vingança.

Bem-estar

Ioga, equilíbrio na gravidez
A prática durante a gestação ajuda a relaxar, a controlar a respiração, a melhorar a postura e até a preparar para o parto – é o que garantem mulheres e instrutoras de ioga ouvidas pela jornalista Sara Dias Oliveira. Mas há cuidados a ter.