Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

O país do sol crescente
Depois de dois anos de interregno por causa da covid, a Iberanime está de regresso à FIL, em Lisboa, onde, neste fim de semana, são esperadas 25 mil pessoas. Tendo como mote mais uma edição do maior espetáculo da cultura pop japonesa no nosso país, a jornalista Ana Tulha foi perceber as razões que levam os portugueses a aderir cada vez mais a esse rico e vasto universo.

Histórias de encantar. E de muito trabalho
São ucranianos, chegaram a Portugal em 2000, trabalharam no que apareceu. Agora, gerem os próprios negócios e dão emprego a portugueses. Mykola montou uma oficina de autocaravanas. Oleg criou um laboratório dentário. Iryna tem uma pastelaria que também serve refeições. Oksana é sócia de uma imobiliária. A jornalista Sara Dias Oliveira ouviu-lhes as vidas.

“Gosto sempre de voltar. Grandes fãs, grandes cidades”
O JN North Music Festival marca o regresso de Portugal aos grandes festivais. A jornalista Catarina Silva mergulhou nos bastidores do evento portuense e conversou com Mike Scott, líder dos The Waterboys.

Comportamento

Os amigos da discórdia
Rita e Paulo viram os respetivos filhos afastarem-se da família por causa de amizades que consideraram más companhias. A jornalista Catarina Silva falou com pais e psicólogos e dá pistas para lidar com crises da adolescência.

Bem-estar

Quando o período é de mais
Hemorragias muito abundantes e repetitivas podem ser sinal de algum problema. Normais ou excessivas, como distinguir? A jornalista Sara Dias Oliveira falou com mulheres e especialistas e traça um guia para navegar nas dúvidas sobre a menstruação.