Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Quando o pai é pai a dobrar
Há em Portugal 82 mil famílias monoparentais no masculino. A jornalista Catarina Silva conheceu quatro – do mediático Luís Borges ao anónimo “João” – e relata-nos o dia a dia de quem é pai a solo. Três especialistas ajudam a refletir sobre uma realidade repleta de dificuldades. E de vitórias.

O rolo compressor da pobreza
Ao longo de uma década, dezenas de pessoas em situação de vulnerabilidade na capital portuguesa foram acompanhadas pelo Observatório de Luta contra a Pobreza da Cidade de Lisboa e pelo Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território do ISCTE. A jornalista Ana Tulha antecipa as conclusões do estudo e apresenta três tristes histórias de vida.

Histórias de superação que valem mais de mil palavras
Durante três anos, o fotógrafo David Tiago acompanhou Tânia Chaves e Eduardo Marques Dias. Parte desse trabalho, o projeto “Invictus”, é revelado num portefólio protagonizado pelos campeões de escalada adaptada.

Comportamento

Sem regras, sem remorsos
Ser antissocial é ter uma perturbação de personalidade, é ter falta de empatia, remorsos, respeito pelos outros ou por regras. Não confundir com timidez ou problemas de ansiedade. A jornalista Sara Dias Oliveira descreve os sinais, as causas e as consequências.

Bem-estar

Melhor do que dormir
O cansaço tem contornos pandémicos. Vivemos frenéticos e não sabemos descansar – mas é possível aprender. A jornalista Catarina Silva falou com quem estuda este problema e revela as melhores atividades para descansar.