Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

As bizarrias dos acordos pré-nupciais
Jennifer Lopez e Ben Affleck querem casar, mas antes estabeleceram as condições. Uma das exigências da cantora é sexo quatro vezes por semana. No mundo das celebridades, acordos pré-nupciais com cláusulas extravagantes são normais. E em Portugal? A jornalista Catarina Silva auscultou advogados, mediadores e terapeutas e descreve o quadro legal e os principais motivos de luta. E até Bimbys servem para litigar.

Assédio sem castigo
Geralmente, começam de mansinho. As insinuações, os convites, os toques. Até deixarem a vítima numa situação de terror. Nádia e Alice narraram como foram assediadas sexualmente por professores na universidade. Mas a grande maioria não quer falar, não denuncia. A jornalista Ana Tulha ouviu associações, instituições, Governo e investigadores nesta área e relata o medo, a vergonha e a impunidade que ainda imperam quando um docente molesta quem devia ensinar.

Guia para compreender a hepatite de origem misteriosa
Está no centro das preocupações de pais de todo o Mundo. A hepatite aguda de origem desconhecida já matou uma criança e obrigou a 17 transplantes. A jornalista Sara Dias Oliveira falou com vários especialistas e traça um guia para perceber esta doença.

Comportamento

Empurrar as decisões certas
Todos os dias fazemos escolhas pouco racionais. Com o empurrão certo, as opções adequadas podem ter grande impacto individual e coletivo. Esse é o poder do “nudge”, explica a jornalista Sofia Teixeira.

Bem-estar

Rejuvenescer natural
É uma das tendências na medicina estética: a harmonização facial. Trata-se de um conjunto de técnicas para combater o envelhecimento com efeitos naturais, sumariza a jornalista Sara Sofia Gonçalves.