Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

“Vejo-me a viver lá [Espanha]”
Aos 32 anos, Lourenço Ortigão está apostado na internacionalização da carreira de ator, mas continua a investir nos negócios paralelos, nomeadamente no restaurante. Consciente do seu valor, confessou à jornalista Alexandra Tavares-Teles uma ambição desmedida. As fotografias são do Leonardo Negrão.

Lares que são hotéis de luxo para idosos
A institucionalização no fim da vida já não é o que era. Pelo menos para quem tem meios para pagar residências sénior onde todos os pormenores são pensados para conferir o conforto de casa e todas as comodidades de um hotel. A jornalista Sara Dias Oliveira revela como é envelhecer com luxo nalguns dos melhore lares de Portugal.

A narrativa de Zelensky
A guerra na Ucrânia também se decide no tabuleiro da comunicação. Mestre na arte do storytelling, Zelensky reúne apoio quase consensual. Os riscos da aceitação unívoca da narrativa ucraniana e a estratégia do presidente-ator analisados pela jornalista Sara Barbosa Oliveira.

Comportamento

Muito mais do que trabalho
Os jovens já não valorizam um emprego para a vida. Não hesitam mudar em busca de novas experiências alinhadas com os seus valores e necessidades. O que está a mudar no mercado de trabalho sumarizado pela jornalista Ana Tulha.

Bem-estar

Pílula verde. O que é isso?
O impacto da pílula no ambiente preocupa cada vez mais mulheres. A indústria está atenta e já há contraceção dita verde. Afinal, o que é isso e quais as vantagens? A jornalista Sara Dias Oliveira explica as recentes tendências nesta área.