Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

A Revolução vive em cada um de nós
Um médico de província que acudia de burro a uma população paupérrima. Uma professora obrigada a pedir a Salazar para casar. Uma mulher que viveu a desproteção social do Estado Novo. Uma magistrada que só o é porque Abril lhe abriu portas. Uma filha ilegítima devido à insolubilidade do matrimónio. As histórias que mostram como a Revolução dos Cravos mudou indelevelmente a sociedade portuguesa contadas pela jornalista Ana Tulha.

Cultura de todos, para todos
Tetraplégica num acidente em palco, a bailarina Diana Niepce recusou deixar a dança e criou um espetáculo em que a deficiência entra em cena. A audiodescrição e a interpretação em língua gestual abrem o caminho às artes performativas acessíveis a todos. A jornalista Catarina Silva ouviu artistas, programadores e profissionais e revela os primeiros passos da cultura inclusiva.

A agricultura da era digital
Produzir mais com menos recursos e menor impacto ambiental é um grande desafio da agricultura. E a tecnologia é a grande aliada, como comprovou a jornalista Sara Dias Oliveira numa herdade em Sevilha e depois de entrevistar responsáveis do setor.

Comportamento

Falar sem agredir é uma arte
Ser capaz de expressar sentimentos e necessidades, sem agredir o outro, é um dos objetivos da comunicação não-violenta. A jornalista Sofia Teixeira falou com vários especialistas e explica como a paz começa em cada conversa.

Bem-estar

Orelha, a via para a cura
Com agulhas e sementes de mostarda que estimulam o pavilhão auricular, a auriculoterapia pode ajudar a tratar diversos problemas. A jornalista Sara Dias Oliveira auscultou doentes e terapeutas e desvenda esta terapia complementar.