Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Herança: ser médico
Nuno Lobo Antunes foi atrás das pisadas do pai na Neurologia. Carlos Robalo Cordeiro é pneumologista e sempre soube que queria ser médico. Maria José Rego de Sousa e José Germano de Sousa apaixonaram-se pela magia do laboratório do pai e são patologistas clínicos. Margarida Gonçalo hesitou mas acabou na Dermatologia como a mãe. João Espregueira-Mendes seguiu o exemplo do pai e do avô e fez carreira na Ortopedia. Seis médicos que escolherem a especialidade dos pais partilharam com a jornalista Cláudia Pinto a herança de humanismo na Medicina.

Os dias da guerra
Em Lviv, em Kiev, em Odessa ou em Mykolaiv, a guerra escreve-se de histórias de morte, destruição e violência, mas também de resistência e de vontade de viver. O jornalista Pedro Cruz e o repórter fotográfico André Luís Alves estiveram na Ucrânia e mostram-nos que os dias da guerra não são todos iguais.

“As palavras, na música, têm de soar como a fala”
Rodrigo Amarante está de regresso a Portugal para uma turné do seu último álbum, “Drama”. À jornalista Sara Dias Oliveira falou sobre o processo de escrita, de dar vazão aos sentimentos, e do sonho de tocar com Carminho.

Comportamento

Diferença de idades nas relações. Qual a ideal?
Os estudos sugerem que quanto maior é o fosso geracional, maior a probabilidade de separação. Mas a realidade é bem mais complexa. Dois casais, um separado por 14 anos e outro por oito meses, e três especialistas ouvidos pela jornalista Ana Tulha refletem sobre a influência da diferença de idade no sucesso das relações.

Bem-estar

Afasia, o problema que afeta Bruce Willis
O doente pode não falar, não entender ou ter ambos os problemas. A afasia é uma perturbação da linguagem que impacta severamente a vida quotidiana. Os casos e as explicações contados pela jornalista Sara Dias Oliveira.