Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

O pesadelo matou o sonho
Quatro estrangeiras vieram viver para Portugal, em busca de um futuro melhor, e acabaram vítimas de violência doméstica. Alvo de insultos, humilhações, agressões e até de violações, muitas vezes com os filhos a assistir. Por estarem longe de casa, sentiram-se ainda mais desamparadas e reféns dos agressores. A jornalista Ana Tulha ouviu-lhes as histórias. O fotojornalista Leonel de Castro retratou-as. As flores, as preferidas de cada uma, escondem-lhes o rosto. Mas não o que lhes vai na alma.

Elas, pioneiras, a fazer história
São cinco mulheres que, com determinação e competência, abraçam cargos até agora desempenhados apenas por homens. Novos caminhos relatados pela jornalista Sara Dias Oliveira.

Com a cabeça (e os pés) na lua
Conhecem o Universo como a palma da mão. Já participaram em missões espaciais e desenvolvem tecnologia que nos ajuda a conhecer melhor os planetas. A jornalista Catarina Silva conta-nos tudo sobre três portuguesas extraordinárias. Sem sair da Terra.

Bem-estar

Xixi na cama. O que fazer?
Estima-se que entre 10% a 15% das crianças em idade escolar ainda façam xixi na cama. A enurese noturna preocupa muitos pais e traz grande ansiedade aos filhos, como revela a jornalista Catarina Silva, que entrevistou uma mãe, uma pediatra e um psicólogo. As causas, as estratégias e o que evitar.