Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

A covid fechou-lhes a porta e escondeu a chave
Os dois anos de pandemia foram particularmente duros para Patrícia, Sara, Carlos e Isabel. O novo coronavírus obrigou-os a isolarem-se em casa, sob pena de uma eventual infeção lhes ser fatal. A jornalista Ana Tulha relata o dia a dia de quatro vidas cingidas a quatro paredes. Um labirinto físico e mental, como sublinham os especialistas.

Quando o amor vence a guerra
Yaroslav, ucraniano, e Rita, russa, amam-se. Iryna, ucraniana, e Mariia, russa, amam-se. Duas histórias, passadas em Portugal e blindadas ao que está a acontecer no leste da Europa. A jornalista Catarina Silva ouviu-lhes as juras de amor.

Telas gigantes. Do tamanho do mundo
Três portugueses viram as suas obras integrar a lista dos cem melhores murais de arte urbana de 2021. A jornalista Sara Dias Oliveira conversou com OzeArv, Regg e MrKas, os artistas distinguidos. Um (bom) pretexto para falar de Cultura. Na rua e no ateliê.

Comportamento

Um casal, uma bebé, três animais. E agora?
João e Filomena adotaram dois cães e uma gata antes de a Teresa nascer. A chegada da bebé a casa foi caótica, mas rapidamente tudo entrou nos eixos e o casal só vê benefícios na relação com os animais. A jornalista Sara Sofia Gonçalves falou também com uma pediatra e uma especialista em comportamento animal e sumariza as vantagens, os riscos e os cuidados a ter.

Bem-estar

O oxigénio que cura
Carlos Cardoso recorreu à medicina hiperbárica para reduzir as sequelas da radioterapia ao cancro da próstata. Mas são muitos os problemas que podem beneficiar dos tratamentos com recurso a câmaras hiperbáricas, que fornecem oxigénio a 100%. Desde feridas a infeções, surdez e cegueira súbitas, problemas ósseos, lesões desportivas e até infertilidade, como explica a jornalista Catarina Silva depois de escutar profissionais dos três centros que aplicam a terapêutica em Portugal continental.