Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Recuperar o amor-próprio, reconstruir a vida
Um acidente ou uma doença mudou-lhes o dia a dia. Bernardino, Fábio, Marco, Ricardo e Rosa ficaram com partes do corpo esfaceladas ou irreconhecíveis. Com a ajuda da equipa liderada por Ricardo Horta, cirurgião plástico do Hospital de São João, voltaram a sorrir. Nos últimos 18 meses, a jornalista Sara Dias Oliveira acompanhou esses delicados processos. O fotojornalista Leonel de Castro registou-os em imagens.

O rap é feito de mulheres
O hip-hop sempre criticou as desigualdades. No entanto, ao longo dos anos, a cultura machista levou a melhor. A jornalista Sara Sofia Gonçalves entrou no ritmo dos “beats” para perceber essa estranha realidade.

Rir também é um dever cívico
Ana Arrebentinha, António Raminhos, Fernando Rocha, Herman José e Salvador Martinha. Cinco humoristas respondem às mesmas 12 perguntas feitas pela jornalista Catarina Silva sobre a campanha eleitoral para as legislativas do próximo dia 30. Resultado? As sondagens à boca das urnas dão a vitória ao humor.

Bem-estar

Ao ritmo do bebé
Começar pelas papas e sopas e passar aos sólidos é o método mais tradicional de introdução alimentar. Mas não é o único. O BLW (Baby-Led Weaning, “desmame guiado pelo bebé”) preconiza que o bebé deve comer sozinho, usando as mãos, alimentos cortados em pedaços. A jornalista Ana Tulha ouviu mães e especialistas e apresenta as vantagens e riscos desta alternativa.