Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Se não pagou, não leia. É crime
Dezenas de milhares de pessoas podem estar a ler ilegalmente este texto, roubando direitos de autor. É assim com jornais, revistas, livros, músicas, filmes, séries, canais de televisão. A pirataria é um crime transversal à sociedade. A jornalista Ana Tulha mergulhou nesse mundo. Revela factos, destaca números, confronta figuras públicas. E há vítimas.

Quando o gesto não é tudo
O dia a dia de crianças ouvintes filhas de pais surdos é uma maratona de barreiras. Na escola, na saúde, nos serviços. A jornalista Sara Sofia Gonçalves conta-nos como é a vida de três famílias que comunicam por língua gestual. E que estão cansadas de pregar no deserto.

O “Big Brother” da dermatologia
A clínica da dermatologista Mercy Odueyungbo, em Chicago, continua a receber pacientes com as doenças de pele mais raras e bizarras do Mundo. Mas também passou a ser o estúdio de gravações de “Dr. Mercy”, programa de televisão que passa no TLC e que está a mudar a forma como as pessoas encaram esse tipo de problemas. Num exclusivo nacional, a jornalista Catarina Silva entrevistou a médica nascida na Nigéria e que virou estrela de TV nos Estados Unidos.

Comportamento

Visitas a recém-nascidos. Sim ou não?
Três famílias com práticas diferentes no que respeita a receberem pessoas em casa após o nascimento de um bebé relataram à jornalista Sofia Filipe como viveram a experiência. Duas pediatras e uma doula aconselham como estabelecer regras e limites.

Bem-estar

Injeções contra o envelhecimento
O combate aos sinais de envelhecimento também se faz com injeções na pele. No rosto, para atenuar rugas ou olheiras, e noutras partes do corpo, para disfarçar estrias, por exemplo. Cocktails de vitaminas, ácido hialurónico, antioxidantes, despigmentantes e outras substâncias podem ser administrados diretamente na derme através de microinjeções. A mesoterapia é cada vez mais procurada por quem quer amenizar os efeitos da idade sem recorrer ao bisturi. A jornalista Catarina Silva ouviu duas cirurgiãs plásticas e um dermatologista e explica as vantagens, riscos e limitações desta técnica.