Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

O futuro do circo já chegou à cidade
Senhoras e senhores, meninas e meninos, respeitável público, eis os novos rostos do maior espetáculo do Mundo. Pedro Matias, Daniel Seabra, João Pataco, Carolina Vasconcelos, Sofia Encarnação, Lia Vilão, Ariana Sebastião. Têm menos de 30 anos e contaram à jornalista Sara Dias Oliveira o que já fizeram até chegarem aos grandes palcos. E o muito que ainda desejam fazer.

O nascimento mais desconhecido do Mundo
Jesus Cristo faz hoje 2022 anos. Faz? A jornalista Filomena Abreu recorreu a diversos especialistas para procurar perceber a dimensão muito para lá da religião que o Menino Jesus conquistou ao longo dos séculos. A infância daquela que é uma das figuras que mais influência exerceu na Humanidade é alimentada por evangelhos apócrifos que procuram emendar o silêncio das escrituras. E o Deus encarnado continua a renascer todos os dias.

Álbum de más recordações
A guerra na Ucrânia, o Irão, os abusos sexuais na Igreja, a inflação, a seca, os incêndios e as cheias, a desilusão portuguesa no Catar. Uma viagem pelo ano que está a terminar. Os textos são da jornalista Ana Tulha.

Comportamento

O poder do batom e do rímel
O uso de maquilhagem transformativa pode aumentar a autoestima e a confiança das mulheres? Intrigada, a jornalista Sofia Filipe leu estudos, ouviu especialistas, recolheu testemunhos e deixa-nos as conclusões.

Bem-estar

Os míopes aumentam entre nós
O que explica que 30% da população mundial seja míope? Porque são as crianças dos países desenvolvidos as mais atingidas por este problema? A jornalista Sofia Teixeira encontrou explicações e soluções.