Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

As sombras também merecem brilhar
Não são propriamente figuras mediáticas. Mas estão sempre lá. Todos os dias. A todas as horas. Filipe Anacoreta Correia (Lisboa), Patrocínio Azevedo (Vila Nova de Gaia), Filipe Araújo (Porto), Sameiro Araújo (Braga), Carlos Mouta (Matosinhos) e Francisco Rocha Gonçalves (Oeiras) revelaram ao jornalista Pedro Emanuel Santos como é ser vice-presidente de uma grande autarquia.

Muito mais do que um título mundial
Tiago Cantigas, Ricardo Queirós, Tina Relvas e Nuno Nogueira são quatro dos 14 atletas portugueses que, a 20 de novembro, conquistaram o Campeonato do Mundo de andebol em cadeira de rodas. À jornalista Ana Tulha relataram uma vida de lutas e de sofrimento, mas também de determinação e de superação. Não gostam de ser vistos como coitadinhos ou heróis. E têm razão. São “apenas” campeões.

Dos hospitais para as salas de espetáculos
“Prescrição musical” nasceu durante a pandemia, com três elementos, e rapidamente ganhou forma de orquestra. A jornalista Sara Dias Oliveira conta-nos a história de um projeto que junta profissionais e estudantes de saúde. E que ainda é solidário.

Comportamento

A dor de cabeça das sobras
Os doces e as comidas que sobram nas festas nem sempre são bem-acondicionados, o que pode prejudicar a nossa saúde. A jornalista Catarina Silva ouviu especialistas e reuniu dicas de ouro.

Bem-estar

O peso do cobertor importa?
A roupa de cama interfere no conforto. Quem não se sente tranquilo não dorme bem. Mas será que o peso dos cobertores influencia a qualidade do sono? A jornalista Sara Dias Oliveira trouxe-nos respostas.