Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

“Eu nem as minhas letras sei de cor”
É o autor de alguns dos poemas mais cantados da música popular portuguesa. Numa tarde cinzenta de outubro, nas Cardosas, em pleno coração da sua cidade do Porto, Carlos Tê esteve à conversa com a jornalista Alexandra Tavares-Teles. Da juventude em Cedofeita e na Pasteleira ao receio de se tornar um velho rezingão. Do Chico Fininho ao fim de uma amizade única com Rui Veloso. Leonel de Castro fez as fotografias.

Poupar, um verbo (im)possível de conjugar
Na véspera do Dia Mundial da Poupança, a jornalista Catarina Silva apresenta-nos a dura realidade do dia a dia da quase totalidade dos portugueses. Com a inflação a atingir valores de há 30 anos, as contas e os diversos compromissos mensais escalaram. O testemunho de famílias e as dicas de especialistas são fundamentais para não naufragarmos perante tamanho dilúvio financeiro.

A volta ao mundo dos maratonistas anónimos
Têm as mais variadas profissões e uma paixão comum. Gastam parte das férias a participar em maratonas no estrangeiro. Alguns até levam a família. A jornalista Sara Dias Oliveira conta-nos a história desses campeões em part-time.

Comportamento

O cérebro que nos baralha
Déjà-vu. A expressão é conhecida, mesmo por quem não passou pela “experiência”. Um mistério cheio de teorias. Já leu isto antes? A jornalista Sara Sofia Gonçalves escreveu sobre o assunto pela primeira vez.

Bem-estar

Piolhos, lêndeas e comichão
Não escolhem estatuto social e não são sinónimo de falta de higiene. Os piolhos não voam, mas multiplicam-se rápido. Dão coceira e trabalho. A jornalista Sara Dias Oliveira mostra-nos o que fazer caso nos invadam a cabeça e a casa.