Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Dias e dias que fazem pensar
O trabalho comunitário continua no fim da linha, como última alternativa aos pequenos delitos, às pequenas ofensas. E é também por isso que o número de pessoas nessas condições tem vindo a diminuir. A jornalista Sara Dias Oliveira conheceu quatro casos, conversou com especialistas e traça a radiografia de uma realidade que não deixa indiferente todos os que a conhecem.

Quando o guarda-redes (que não é gay) cai em fora de jogo
Pressionado pelas sucessivas falsas notícias sobre a sua vida privada, o ex-futebolista Iker Casillas defendeu-se, sem luvas, e ficou muito mal na fotografia. Criticado por quase todos, só o futebol masculino insiste em assobiar para o lado. Um trabalho do jornalista Vasco Samouco.

Transmontano de corpo, alma e agora prestígio
O melhor selecionador nacional de futsal do Mundo vai regressar à terra natal. Jorge Braz, treinador, professor e amigo, vai receber o título Honoris Causa pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. A passagem pela instituição de ensino foi curta, mas, como mostram os relatos recolhidos pela jornalista Sara Sofia Gonçalves, as marcas que deixou são visíveis até hoje.

Comportamento

Germes, vírus, bactérias
A germofobia limita a felicidade. Tira-nos o prazer do convívio, a vontade de sair à rua. Deixa marcas no corpo, feridas, de tanto lavar e esfregar. Uma patologia com tratamento. Uma reportagem da jornalista Sara Dias Oliveira. P

Bem-estar

Os desafios da menopausa
Cada vez se sabe mais, mas ainda há muito para descobrir. Principalmente pela sociedade. A menopausa não tem de virar a vida das mulheres do avesso. É isso que os especialistas ouvidos pela jornalista Ana Tulha nos explicam.