Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Uma penitência para toda a vida
Maria jamais esqueceu o que lhe aconteceu naquele confessionário, em Joane (Vila Nova de Famalicão), tinha cinco, seis anos. E jamais esquecerá. Angustiada e enojada, contou à jornalista Ana Tulha o que viveu há várias décadas. E continua a viver, porque as cenas desse filme de terror continuam bem vivas na sua memória. Depois de arrasar diversos países, o tormento dos abusos na Igreja abala Portugal.

Assim no céu como na terra
Vivem a muitos metros do chão, em cenários arriscados, aos quais acedem apenas com o auxílio de cordas. Tanto podem limpar vidros ou fachadas como executar as mais complicadas tarefas de construção civil. Dizem-se mais seguros e confessam receber melhores salários. A jornalista Sara Sofia Gonçalves foi conhecer os alpinistas industriais, a nova realidade da construção civil.

Samba, carnaval, futebol e sempre à espera do futuro
A 21 dias da segunda volta das presidenciais, o jornalista Pedro Emanuel Santos faz uma radiografia de um Brasil extremado e dividido entre Bolsonaro e Lula. Prognósticos? Nem mesmo no final do jogo.

Comportamento

Soluções ou complicações?
As discussões fortalecem o casal ou conduzem a um ponto de rutura sem retorno? Como explicam os especialistas ouvidos pela jornalista Sara Dias Oliveira, há vários fatores em jogo…

Bem-estar

O desespero do “infetário”
No primeiro ano de creche (ou do jardim de infância), são expectáveis entre 10 a 16 infeções. Sim, é muito, mas calma. A jornalista Ana Tulha falou com quem entende da matéria e traz dicas para ajudar os pais a aligeirar as angústias.