Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

“Não me considero ativista, sinto-me um cidadão”
A voz de Dino d’Santiago ecoa cada vez mais para além das músicas. Mesmo assim, o popular artista português de ascendência cabo-verdiana desvaloriza esse notório protagonismo. Da infância dura no Bairro dos Pescadores, em Quarteira, à cadeira de mentor do “The Voice”. Uma entrevista assinada por Sara Dias Oliveira (texto) e Filipe Amorim (fotos).

Preparar o futuro noutro idioma para voar mais alto
O que motiva pais portugueses a matricular os filhos em colégios nacionais onde as aulas são lecionadas em língua estrangeira? O jornalista Pedro Emanuel Santos foi ao encontro de uma realidade bem diferente do ensino tradicional e cada vez mais procurada, e responde a essa e a outras perguntas.

Uma família eternamente grata à cidade do Porto
Os novos dados sobre o único casamento religioso entre pessoas do mesmo sexo nunca anulado pela Igreja, contados, desde Buenos Aires, pela bisneta de uma das galegas do casal, que nunca esqueceu o apoio recebido na Invicta. Por Paulo Ferreira.

Comportamento

Fugir ao mal combinado
O que nos faz deixar o lazer em segundo plano? Porque teimamos em dizer que “temos de combinar algo” quando já sabemos que não vai acontecer? A jornalista Catarina Silva procurou saber porque agimos assim.

Bem-estar

Síndrome do bebé abanado
Pais exaustos sacodem os seus bebés na esperança de que o choro acabe. Pouco depois percebem que algo não está bem. A jornalista Ana Tulha ouviu especialistas – é preciso falar sobre este problema.